Notícias online
ITF translations available: English, Português, Español
Rede de Mulheres dos sectores marítimos e portuários do Chile
14 Agosto 2009
Em 5 de Agosto, a Confederación Marítima de Chile COMACH-, afiliada à ITF, estabeleceu a Rede de Mulheres dos sectores marítimos e portuários do Chile, juntamente com suas entidades afiliadas.
As violações aos direitos laborais que sofrem a maior parte das trabalhadoras destes setores, como o desamparo ao qual estão submetidas as trabalhadoras eventuais grávidas, a violência no local de trabalho e o assédio sexual foram alguns dos problemas que motivaram a criação desta Rede. Estes temas entre outros, serão abordados no primeiro seminário da Rede, que se realizará em setembro de 2009.
As mulheres trabalhadoras do setor, que participaram na criação desta importante rede, expresaram disposição para trabalhar por melhores condições laborais para as companheiras dos setores marítimos e portuários.
Andrea Privatti, responsável pela integração das políticas para as mulheres e da juventude na ITF Americas, comentou: "Este é um exemplo de conscientização e solidariedade entre as/os trabalhadoras/es, independentemente do sexo ou idade. Estas iniciativas promovem a união sindical como um instrumento de luta na defesa do direito ao trabalho digno para todas e todos.
Voltar para as notícias online atuais
|